
Dentro desse contexto, surge o desafio de educar essa nova geração que tem acesso a Internet e possuem a sua disposição ferramentas que facilitam essa interação, é crescente a preocupação a respeito do contato com diversas informações e a aquisição de conhecimentos desses alunos. Com isso, surgem resistência por parte de alguns professores que ainda defendem o ensino de forma tradicional, gerando um atrito entre ambos, a preocupação desses educadores é que esses alunos estejam condicionados a copiar trabalhos prontos da Internet o que gera deficiência do ensino-aprendizagem e que o livre acesso a esses recursos tumultuem o andamento das aulas, levando a distração com a navegação em sites com conteúdos inadequados e redes sociais.
Por outro lado, diante de dúvidas esses alunos tem facilidade em solucioná-las, pois possuem em suas mãos dispositivos ligados a Internet que possibilitam a pesquisa no mesmo instante, fato inimaginável anos atrás, quanto era preciso que se deslocassem até uma biblioteca para poder fazer pesquisas. Analisando, diferentes pontos de vista, vemos que existem prós e contras do uso das tecnologias no ambiente escolar, tendo que haver um consenso entre as duas partes,professores e alunos.
Não podemos negar que esta geração nasceu interligada e ficamos em uma "sinuca de bico" quando o assunto é a limitação do uso de celulares e outros eletrônicos na sala de aula, pois assim como eles ajudam também atrapalham (em muita das vezes) no andamento das aulas...Chegar a esse consenso é um grande desafio.
ResponderExcluir